Foi em 1985 que André Aroeira começou a fazer som e luz em algumas festinhas. Era a época do bolachão (Vinyl), onde a facilidade da internet ou discos piratas eram coisas impensáveis. A iluminação era a base de seqüencial e lâmpadas coloridas. Lojas especializadas não existiam e a solução era comprar nas elétricas e classificados de jornal. Um ano depois, com seu primo “Tom Back”, fundaram uma equipe de som, a “Aroeira & Wense”. “todo dinheiro que entrava, a gente reinvestia na equipe”, lembra Aroeira. E foi crescendo que aos poucos outros tipos de eventos foram aparecendo. Além de festas de aniversário, apareciam shows de rock, desfiles, iluminação de jardim, peças teatrais, etc. “Fomos pioneiros em Brasília em iluminação decorativa de eventos”. Em 1991 desfizeram a sociedade. Tom Back tinha terminado o 2º. Grau e queria viajar pelo país. Acabou montado uma fábrica de velas com um amigo no Rio de Janeiro. Aroeira continuou os eventos agora com a ajuda de sua atual esposa, "Mayumi". Em 1995 que o casal daria luz a 2 filhos: o Arthur e a Reflex Som. “um deu a origem ao outro” conta Aroeira, “uma criança precisa da atenção plena dos pais e com a vida agitada de festas que a gente levava, era difícil dar essa atenção”.

          Em 04/05/1996 surgia de fato e direito a Reflex Som, em uma lojinha na 709 norte. Todo o equipamento de Aroeira foi posto a venda na loja originando seu primeiro estoque. O negócio foi crescendo e com o tempo, surgiu a idéia de se fabricar cases de transporte e ter a própria assistência técnica. Em 2000 a loja mudou suas instalações para 2 lojas na 303 sul aonde surgiu o curso para DJ’s. Em 2003 iniciamos nossa atuação no e-commerce, vendendo no site MercadoLivre e posteriormente em uma loja virtual própria. Em 2011 nova mudança: A área de vendas foi totalmente deslocada para o Núcleo Bandeirante, local logístico mais perto do entorno de Brasília, facilitando o trânsito dos nossos clientes. Foi ampliado a gama de produtos e introduzido Instrumentos Musicais, além de antenas, acessórios para novas tecnologias digitais, eletrônica e informática. O curso foi direcionado para o Sudoeste sob a responsabilidade de nosso professor DJ Ronaldo Holanda e criada nova marca: ProDeejay. Encerramos as atividades da assistência técnica.          

          Hoje, a Reflex Som atua como referência em apoio para grande maioria das equipes de som de Brasília. Efetuamos projetos e instalações de som e iluminação em igrejas, auditórios, academias e outros. Nosso curso já formou mais de 1500 DJ’s. Temos representação dos produtos Rosco para artes cênicas. Vendemos exclusivamente em nossa loja virtual e pelo MercadoLivre. E o que é melhor: mais de 10.000 profissionais cadastrados e mais milhares de clientes atendidos nesses 20 anos. Tudo isso com a bênção de Deus.

RECORDANDO////

  • w-facebook
  • w-youtube

© Por Reflex Som -  Todos os direitos reservados.

DSC03022.JPG